Setúbal é um dos locais de Portugal que se deve visitar ao menos uma vez na vida. Lugar acolhedor e encantador – próximo a Lisboa – a cidade possui uma beleza particular e uma gastronomia regional igualmente especializada.

 

Ao explorar as belezas que a cidade oferece não se pode deixar de conhecer o famoso Mercado do Livramento – um dos melhores do mundo. Com um comércio variado e uma estrutura belíssima, famoso por suas paredes cobertas de azulejos que retratam a vida cotidiana. Lugar que, certamente, faz aqueles que ali trabalham reconhecerem-se nas esculturas responsáveis por embelezar o ambiente, fazendo com que o clássico seja atual mesmo na contemporaneidade.  Uma verdadeira obra de arte que fascina os olhos e desperta o paladar daqueles que visitam o local.


 

Apreciar o vinho produzido em Setúbal é também uma experiência muito agradável. Entre as vinícolas ou caves – como são chamadas –, uma das mais conceituadas é a Quinta da Bacalhôa, localizada em um ambiente histórico que pertenceu à Casa Real Portuguesa. A visita guiada é ideal para aqueles que apreciam um bom vinho ou aqueles que têm curiosidade de fazer visitação e conhecer um pouco mais esse universo dos vinhos que fascina a tantas pessoas. A vinícola conta ainda com um projeto intitulado “Arte, Vinho e Paixão” – acontece nas quintas –  que consiste em envolver no processo vitivinícola cenários que incluem tradição  e modernidade, contando com exposições artísticas, pintura e escultura, e também as fantásticas obras naturais.


 

Ainda no universo dos vinhos, há também a vinícola José Maria Fonseca que existe desde 1834. A vinícola oferece além da visitação – que inclui a parte histórica e a entrada no local onde os vinhos são guardados antes de serem engarrafados – a prova de vinhos.


 

Na região, nos deparamos ainda com a Serra da Arrábida, que pode ser considerado um entre os vários paraísos encontrados em Portugal. Um sítio com uma beleza espetacular e que influenciou a obra de poetas como Frei Agostinho e Sebastião Gama – que viveram Na região. O local conta ainda com praias belíssimas de águas calmas e transparentes. A Serra da Arrábida é um dos lugares mais adoráveis e belos de Portugal, a visita possibilita para que a beleza ali presente seja sentida e não apenas vista.


 

Podemos ainda falar da maravilha que é a baía de Setúbal, onde reside uma comunidade de 30 golfinhos. O passeio a barco pode proporcionar a incrível experiência de observar os adoráveis animais em seu habitat natural, o que é extremamente prazeroso e emocionante vivenciar.


 

Após a exploração dos ambientes ou nos intervalos dos passeios é indispensável experimentar a culinária local. A conhecida sardinha assada na brasa ou o famoso choco frito empanado – um petisco delicioso que equilibra perfeitamente com a fritura. A experiência gastronômica é única e certamente inesquecível combinada com o as belezas presentes em Setúbal que oferece acolhimento e passeios.


Para encerrar deixamos aqui um verso do poeta Sebastião Gama: “Era uma vez uma flor. / Nasceu à beira de um Poeta…” / Vês como é simples e linda?” – ousamos fazer uma analogia entre Setúbal e a flor descrita pelo poeta no poema “Madrigal”

 

Leave a Reply

Motivos para viajar conosco.

  • Exclusividade
  • Qualidade e Segurança
  • Privacidade
  • Flexibilidade
  • Experiência Memorável

Alguma Dúvida?

Não hesite em nos ligar. Somos um time experiente e estamos felizes em conversar com você.

+ 351 914 240 225
+ 55 (11) 96392-0860
+ 55 (21) 96700-2323

contato@meetportugaltours.com

%d blogueiros gostam disto: