Fugindo um pouco dos pontos turísticos mais conhecidos pelos turistas, estão as Aldeias Históricas de Portugal. Visitas ideais para quem deseja adentrar na história do país e se encantar com a beleza pacata e tradicional das aldeias que possuem uma alma própria e bela.

 

Ao todo são 24 aldeias, entre as quais a Aldeia de Porto Covo, rodeada por mares e paisagens atraentes, lugar que preserva sua identidade, charme e beleza de forma privilegiada.

 

Para um pouco mais de aventura, visitar a aldeia Talasnal é indispensável. Com uma rota um pouco íngreme e cercada por uma natureza fascinante, a aldeia é um daqueles lugares que desperta prazer e emoção de forma arrebatadora. Não bastasse a beleza ímpar, possui também uma culinária local que combina com o lugar serrano e acolhedor.

 

Igualmente encantadora, é também a Aldeia de Monsaraz. Com ar tranqüilo e arquitetura medieval – possui uma estrutura de vila -, a aldeia é muito conhecida pelos portugueses, mas pouco explorada pelos turistas. Na vila, um dos grandes pontos que merece visitação é o castelo que valoriza visualmente e complementa o ar medieval da aldeia. Apreciar o pôr-do-sol no alto do lugarejo torna a visita ainda mais agradável.

 

Partindo para algo mais peculiar, encontramos a Aldeia de Monsanto. Localizada por entre pedras gigantes, o ambiente pitoresco possui vida própria e causa um encantamento único naqueles se dispõem a visitar o lugar. Revela identidade própria e preserva a história, o local mais elevado é o mais antigo e como que em camadas se revela do mais clássico para a mais atual.

 

Tornando maior e mais agradabilíssimo o tour pelas aldeias portuguesas, visitar a aldeia Piódão é essencial. Essa é considerada uma das aldeias mais conservadas de Portugal. O local une história e memória, possui um ar religioso muito influente com suas capelas simples e cativantes. Piódão, certamente, preserva uma estrutura simpática e afável com estrutura única e visualmente muito rica.

 

Aldeias igualmente bonitas e com características particulares são as aldeias de Santa Susana e Castelo Rodrigo. Santa Susana se realça por seus atributos de aparência e casas construídas com estruturas iguais, preserva ainda prédios datados do século XVIII. Com história e beleza particulares, a aldeia é um ambiente deslumbrante e também uma das mais graciosas da região do Alentejo.

 

A aldeia histórica Castelo Rodrigo, possibilita uma autêntica visita à era medieval. Cercada por muralhas, a pequena aldeia encanta fazendo com que o passeio faça o visitante imergir na história, beleza e quietude do local. A visita às aldeias portuguesas é, de maneira única, uma das experiências mais poéticas e afáveis que pode existir, que causa uma espécie de alumbramento nos visitantes.

 

Leave a Reply

Motivos para viajar conosco.

  • Exclusividade
  • Qualidade e Segurança
  • Privacidade
  • Flexibilidade
  • Experiência Memorável

Alguma Dúvida?

Não hesite em nos ligar. Somos um time experiente e estamos felizes em conversar com você.

+ 351 914 240 225
+ 55 (11) 96392-0860
+ 55 (21) 96700-2323

contato@meetportugaltours.com

%d blogueiros gostam disto: