Que Portugal é um paraíso com paisagens e cidades super simpáticas. Outro atrativo que também complementa as belezas do país é a sua gastronomia rica em diversidade. As comidas típicas chamam grande atenção e despertam o apetite de qualquer um. Podemos dizer que a culinária portuguesa é uma das mais equilibradas do mundo, sabores que agradam o paladar de todos que se abrem para experimentar a sua rica variedade gastronômica – combinando com a beleza única do país.

 

O consumo de peixes é enorme, quem visita Portugal não pode deixar de experimentar o Bacalhau – prato tipicamente português. Um dos mais conhecidos é o Bacalhau à Lagareiro, um bacalhau banhado ao azeite, acompanhado por batas, cebola e alho – uma combinação de sabores e maneira de preparação únicos, que tem de ser experimentado por quem visita terras portuguesas.

 

Sendo o consumo de peixe muito grande, não se pode deixar de falar de outro prato também muito característico e famoso: a Sardinha Assada. Um dos cartões postais da culinária portuguesa – e muito apreciada no país inteiro e, principalmente na capital Lisboa e em Setúbal. Prato simples, mas muito rico em sabor – tradicional e prestigiado nas festas de São João, em Portugal.

 

A visita a Portugal além de propiciar uma aventura por suas belíssimas paisagens e cidades encantadoras, permite adentrar em um universo gastronômico diversificado, repleto de sabor e beleza. Outro prato típico do país é o Cozido à Portuguesa – prato de sabor intenso que une uma variedade de carnes, legumes e que geralmente servido acompanhado de arroz. O Cozido à Portuguesa é um verdadeiro clássico português com sabor autêntico e apetitoso.

 

Passeando pelo paraíso português é imprescindível visitar a famosa região da Bairrada ou pelo menos experimentar outro prato característico do lugar: o Leitão à Bairrada. O Leitão é assado em forno à lenha, com preparo que passa por várias etapas para que a qualidade do prato seja perfeita e a degustação inesquecível – geralmente acompanhado por batatas e salada de alface, o que equilibra o sabor do prato e o torna autêntico.

 

Para complementar os sabores, outro prato tipicamente português é o Caldo Verde – uma espécie de sopa – que teve origem na região do Minho – lugar repleto de tradições e cultura exuberantes. Na receita do delicioso caldo, a batata é o elemento base juntamente com a couve. A simplicidade da sopa acompanhada por um vinho tinto forma um equilibro excelente e harmoniza muito bem, trazendo leveza para uma degustação perfeita.

 

Portugal é um país repleto de belezas que inspiraram muitos poetas, é impossível não enxergar poesia na gastronomia portuguesa. Um dos pratos de mariscos mais notável são as Ameijôas à Bulhão Pato. O nome remete ao poeta português Raimundo António de Bulhão Pato, que não foi o criador do prato, mas recebeu a homenagem de um cozinheiro. O ideal é saborear as Ameijôas assim que são abertas, apreciar o momento e mergulhar no sabor das Ameijôas à Bulhão Pato – de forma poética, fazendo jus ao nome do prato.

 

Para complementar o tour gastronômico, uma das sobremesas renomadas de Portugal é o Pastel de Belém. Existe muita história e um ar de mistério ao redor da receita original, já que esta é guardada a sete chaves e, portanto, o Pastel original é encontrado apenas em Belém, na região de Lisboa.

 

A culinária portuguesa é repleta de tradição e história, o que faz a degustação ser ainda mais prazerosa. Entre outras comidas típicas do lugar também indispensáveis de experimentar, estão a Francesinha, Feijoada e Alheiras. O passeio pelo paraíso português harmoniza perfeitamente arquitetura e gastronomia.

 

Leave a Reply

Motivos para viajar conosco.

  • Exclusividade
  • Qualidade e Segurança
  • Privacidade
  • Flexibilidade
  • Experiência Memorável

Alguma Dúvida?

Não hesite em nos ligar. Somos um time experiente e estamos felizes em conversar com você.

+ 351 914 240 225
+ 55 (11) 96392-0860
+ 55 (21) 96700-2323

contato@meetportugaltours.com

%d blogueiros gostam disto: