1 Dias Lisboa/Lisboa
Não hesite em nos ligar. Somos um time experiente e estamos felizes em conversar com você.
1 Dias Lisboa/Lisboa
Este roteiro leva-nos até ao vasto coração do Alentejo. Visitaremos Évora, cujo centro histórico é Património Mundial. Deste centro, fazem parte o valioso conjunto arquitectónico dos séculos XVI a XVIII, o Templo Romano, datado do primeiro século d.C., e a maior catedral medieval de Portugal. O Templo Romano de Évora, erroneamente chamado Templo de Diana, posto que na realidade é um exemplo do culto imperial, foi erigido em homenagem a Augusto, o fundador do Império, venerado como um Deus. A Igreja de São Francisco guarda vestígios do que foi a primeira casa franciscana em Portugal, mas é hoje conhecida principalmente pelos traços gótico-manuelinos, pela riqueza da arte sacra que contém, e pela Capela dos Ossos. E a belíssima Universidade de Évora, com magníficas salas repletas de azulejos e madeiras, não pode ficar esquecida.
Arraiolos encanta pela excelência do artesanato: os famosos tapetes de lã de belas cores, com padrões que hoje ainda denotam a influência árabe, são bordados à mão desde o século XII.
Portugal, particularmente no Alentejo, onde abundam os sobreiros, produz mais de 50% do total mundial de cortiça. Esta matéria-prima nobre, tradicionalmente utilizada para revestimento dos solos e para isolamento térmico e acústico, tem hoje extensas aplicações, da indústria automóvel às artes decorativas, e vale a pena presenciar o seu potencial.
Hotel/Apartamento, Lisboa
9:00 AM / 18:00 PM ( horário estimado )
Partimos de Lisboa para viajar até Évora, a pouco mais de 130 km. Esta cidade merece, além das visitas aos monumentos, um passeio vagaroso pelas ruelas de casas brancas, e um café relaxado na Praça do Giraldo. A espantosa Capela dos Ossos e as provas de vinhos e azeite da Cartuxa, na Fundação Eugênio de Almeida, deixam estonteado qualquer visitante.
A cerca de 20 minutos de Évora, encontramos Arraiolos. Nesta pacata vila alentejana, que se estende pela encosta de um monte guardado por um raríssimo castelo circular, poderemos deslumbrar-nos com a arte da confecção de um dos melhores exemplos do artesanato português, os valiosos e afamados tapetes de Arraiolos.
Regressamos para pernoitar em Lisboa.
* Em alternativa, temos a opção de visitar uma indústria corticeira, para ver que maravilhas se podem fazer com a casca do sobreiro!