11 Dias Lisboa/Lisboa
Não hesite em nos ligar. Somos um time experiente e estamos felizes em conversar com você.
11 Dias Lisboa/Lisboa
Neste roteiro de 11 dias, visitaremos pontos essenciais para quem vem passar uns dias em Portugal. Teremos dois dias em Lisboa, com sua história bem presente, além de becos e ruelas típicas desta cidade. Visita aos pasteis de Belém, onde a oportunidade de os degustar não ficará esquecida.
Sintra, Cascais, Estoril, são lugares de beleza impar, que nos faz ter uma sensação de tranquilidade. Os travesseiros de Sintra na Piriquita, darão um toque de requinte, pela longevidade de sua receita.
Juntando aos primeiros dias de passeios por lugares bem conhecidos, daremos uma componente de experiências únicas e memoráveis, no setor vinícola.
A rota da Península de Setúbal, proporciona visitas e degustações de vinhos extremamente conhecidos além fronteiras. Nesta região, não deixaremos passar em claro, um cruzeiro na Baía de Setúbal, com observação de golfinhos, finalizando com um almoço gastronómico.
Continuaremos nossa apreciação de vinhos, pelo Alentejo, fazendo a Rota com mesmo nome. Nesta Rota alentejana, tempo para visitar Évora, Monsaraz, Borba e Vila Viçosa. Tempo para visitar o Palácio de Vila Viçosa, de enorme dimensão, que marca uma época da história recente do ultimo rei de Portugal.
Os vinhos alentejanos, apreciados e reconhecidos mundialmente, são um ex-libris, para quem ama este notável néctar.
Visitaremos as adegas com mais renome, com o intuito de podermos ter a acesso, à forma, e delicadeza com que são produzidos.
Deixando o Alentejo, é tempo de visitarmos Fátima, onde a grandeza de seu santuário, sua tranquilidade como espaço religioso, deixa em qualquer um que visita, algo de paz.
Coimbra será o nosso destino seguinte. Cidade caraterizada como sendo académica, com visitas à universidade, biblioteca Joanina, Convento de Santa Clara. Ir a Coimbra e não saborear um leitão à Bairrada, é algo que fica incompleto, por isso fará parte de nosso roteiro.
Iniciaremos o regresso para Sul, passando pelo Mosteiro de Alcobaça.
Nazaré onde as varinas, caraterizadas pelas sete saias, tratam da seca do peixe , o miradouro e o forte, proporcionam vistas lindíssimas, sobre a tão amada Nazaré.
Óbidos, nossa ultima paragem antes de chegar a Lisboa. Povoação dentro das muralhas do castelo, cujo o tempo parece ter parado. Aproveitaremos para tomar o licor de ginja em copo de chocolate, como brinde a este lugar.
Em nosso ultimo dia deste roteiro, dedicamos Lisboa, para efetuarem vossas compras e fechar com chave de ouro, com a ida a uma casa de fados, por forma a ver ao vivo, o que o Fado representa na cultura portuguesa.
Hotel/Apartamento, Lisboa
9:00 AM / 18:00 PM – Horário Estimado
Passear por Lisboa nas ruas da Baixa e do Chiado, subir ao Elevador de Santa Justa e a duas das sete colinas de Lisboa (Bairro Alto e Castelo).
Alfama caraterizada pelo seu labirinto de ruas é ponto obrigatório, depois seguir para a parte ocidental da cidade, onde estão o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém. É aqui que fica a fábrica dos delicados e únicos pastéis de Belém.
No extremo oriental de Lisboa, vamos andar por vastas ruas onde o horizonte se alarga sobre o imenso estuário do Tejo.
Pernoita LISBOA
Saindo de Lisboa paramos no Palácio de Queluz, e a seguir em Sintra, para visitar a serra, com os seus palácios, e a vila, onde a doçaria local faz salivar. A viagem continua com o Cabo da Roca, a Praia do Guincho a Boca do Inferno e a vila de Cascais. Já no caminho de regresso a Lisboa, paramos para apreciar o Casino Estoril.
Pernoita LISBOA
A Península de Setúbal, região de Portugal a 40kms de Lisboa surpreende todos aqueles que a visitam. Definida pela sua gastronomia, extremamente apetecida pelos seus peixes e mariscos, seus monumentos que revelam toda uma história. Entre a serra e o mar, banhada pelo Rio Sado que desagua numa das mais belas baías do mundo. As adegas com suas vinhas caraterizam toda uma região, cujos vinhos são conhecidos além fronteiras. A Serra da Arrábida, combina com a beleza das praias, de aguas límpidas e cristalinas. Por fim nesta mesma região temos ainda Palmela, uma vila , com seu castelo que se avista dos demais pontos da península.
A região, extremamente conhecida pelo seu vinho generoso Moscatel de Setúbal é uma marca da mesma. Todavia seus vinhos brancos frutados, os rosés, os encorpados tintos castelão são também conhecidos em todo o mundo.
Teremos experiências diversificadas, desde as visitas às adegas com provas de vinho, até a um cruzeiro no rio Sado, seguido de almoço de frutos do mar. Aí é possível adquirir e degustar o melhor desta região vinícola, desde os tão afamados vinhos aos doces, compotas e o queijo de Azeitão.
Adegas como José Maria da Fonseca, Quinta da Bacalhôa e Ermelinda de Freitas farão parte de nossa rota.
Pernoita SETÚBAL
Saindo de Setúbal, partimos para Évora, onde o conjunto arquitetónico dos séculos XVI a XVIII, o Templo Romano, datado do primeiro século DC, a maior catedral medieval de Portugal, a espantosa capela dos ossos, e as provas de vinhos e azeite da Cartuxa, os vinhos da Herdade do Esporão, deixam estonteado qualquer visitante.
Monsaraz , histórica povoação alentejana, uma das mais antigas de Portugal, é visita obrigatória para quem visita o Alentejo. Suas casas feitas de xisto e cal, leva-nos aos tempos de outrora. Tendo localização privilegiada, situada no topo da colina e com vista sobre o Guadiana e a fronteira com Espanha, tornou-a altamente cobiçada pelos povos que a disputaram.
O Alentejo oferece uma paisagem única, com sua imensidão de planícies, verdejante nos meses frios e dourada nos quentes meses de verão.
Borba, Évora, Granja-Amareleja, Moura, Portalegre, Redondo, Reguengos e Vidigueira, são as regiões onde se produz vinho do Alentejo.
O clima e as características da região, proporcionam vinhos cheios, com forte aromatização, além de excelente de envelhecimento.
Adegas como Cartuxa, Esporão e Borba, farão parte de nossa rota.
Pernoita ÉVORA
Pernoita ESTREMOZ
Sairemos do Alentejo com destino a Fátima, local sagrado da Igreja Católica, segundo a qual, em 1917 a Virgem apareceu a três jovens pastores para revelar os Três Segredos de Fátima, cujo conteúdo permanece em parte oculto e controverso. Independentemente da religiosidade de cada um, Fátima é um marco da cultura portuguesa do século XX que tende a perdurar e a internacionalizar-se, principalmente depois da recente canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta pelo Papa Francisco.
Após a Visita ao Santuário, rumaremos a Coimbra, sem antes degustarmos o famoso leitão à Bairrada.
Coimbra é conhecida pela sua cidade universitária, mas tem um conjunto de interesses turísticos, que irão aumentar seu conhecimento por esta região.
Pernoitaremos em Coimbra.
Pernoita COIMBRA
Neste dia destinamos a fazer uma pequena viagem, às aldeias de xisto.
Típicas casas construídas em pequenas aldeias, cujo o material de construção provem da montanha. A mística e a beleza destas construções, fazem destas, cartões postais em nossa memória.
De regresso a Coimbra onde iremos continuar nossas visitas, iremos parar para almoçar , num restaurante panorâmico.
Já em Coimbra, conheceremos o Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, também designado como Convento da Rainha Santa Isabel. Situado à margem esquerda do rio Mondego. Santa Isabel de Aragão, Rainha de Portugal, esposa de Dinis de Portugal, foi sepultada neste mosteiro a seu pedido.
A Sé Velha de Coimbra de 1139, continua nos dias de hoje visitável.
Portugal dos Pequeninos, para quem tem crianças e não só ,um espaço para encontrar os monumentos de Portugal em miniatura.
Saborear a famosa doçaria da região , marca um final de tarde nesta cidade.
Pernoita COIMBRA
Saímos pela manhã com destino a Alcobaça, nome de origem árabe, é famosa pelo Mosteiro de Santa Maria, de onde provém o manuscrito Codex Calixtinus, de 1175, cuja candidatura ao Registo da Memória do Mundo foi aprovada pela UNESCO. Aqui se encontra, imortalizada em pedra, a mais comovente história de amor de Portugal.
Mais a sul, debruçada sobre o mar, está a vila da Nazaré, que a passo com o record da maior onda alguma vez surfada, mantém viva a cultura tradicional em tudo o que é um quotidiano fortemente ligado às atividades marítimas.
Na vila muralhada de Óbidos, um autêntico museu a céu aberto, paira um ambiente de tempos medievais e um cheirinho a licor de ginja servido em copo de chocolate!
Pernoita LISBOA
Chegamos ao último dia de viagem. Tempo para ultimar algumas compras, assim como visitar o Oceanário, um monumento à fauna marítima. O Oceanário de Lisboa considerado em 2015 e 2017 como sendo o melhor do mundo.
Fechar com chave de ouro, será jantar numa casa de fados.
Pernoita em Lisboa
